A Stellantis está a contas com um problema devido ao risco de incêndio no seu motor 1.2 PureTech, o que afeta três modelos em concreto: Citroën C3, Peugeot 208 e Opel Corsa, produzidos entre 2022 e 2024, de acordo com a imprensa francesa.
O defeito na refrigeração do motor 1.2 PureTech, de 82 cv, levou a Stellantis a emitir uma recolha de 57.000 automóveis em França.
O Auto ao Minuto tentou contactar a Stellantis Portugal para saber se este problema afeta algumas unidades em solo nacional, mas não obtivemos qualquer resposta à data da realização deste artigo.
Este problema relativo à refrigeração do bloco pode causar danos no sensor do motor, o que pode levar a uma fuga de óleo e a consequente incêndio. Não se sabe se este problema já deu origem a algum episódio mais extremo.
Recorde-se que este não é o primeiro problema conhecido em motores PureTech da Stellantis. Foram também já identificados alguns problemas devido ao consumo excessivo de óleo e degradação prematura da correia de distribuição.