Após ficar consumada a contratação de Kyle Walker ao Manchester City, o AC Milan centra agora baterias na chegada de um avançado para Sérgio Conceição e já terá chegado a um princípio de acordo com Santiago Giménez, adianta a Gazzetta dello Sport este sábado. Quer isto dizer que a possível chegada de João Félix a Milão terá ficado... na gaveta.
O mesmo jornal italiano explica que o avançado mexicano quer mudar-se a todo o custo para Itália e que tem tentado convencer o Feyenoord a libertá-lo neste mês de janeiro, algo que não está a ser fácil.
O clube neerlandês quer segurar o goleador da equipa até final da temporada e já terá fixado os 40 milhões de euros como valor a pagar.
Há, no entanto, um trunfo na manga de Zlatan Ibrahimovic, dirigente do AC Milan. Isto porque o antigo craque sueco conhece bem Dennis te Kloese, diretor do Feyenoord, e vai tentar convencê-lo, quiçá com uns milhões extra a juntar aos 40, para que o clube deixe sair Santiago Giménez neste mês de janeiro.
Refira-se que o internacional mexicano de 23 anos encontra-se a cumprir a terceira época ao serviço do Feyenoord, contabilizando 15 golos em 18 jogos nesta temporada. No verão de 2023, Giménez foi alvo do Benfica, clube que acabaria por falhar um acordo com os neerlandeses.
Leia Também: Paulo Fonseca multado por declarações ainda enquanto técnico do AC Milan