Neymar revela detalhes do contrato e recorda o Al Hilal: "Em janeiro..."

Brasileiro foi apresentado como reforço do Santos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/02/2025 10:18 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

Neymar foi formalmente apresentado como reforço do Santos na noite de sexta-feira. Aos 32 anos, o internacional brasileiro está de regresso ao clube onde se formou e revelou alguns dos detalhes em torno do contrato com a formação de São Paulo.

 

"É muito cedo para falar em prolongar o vínculo. O Santos deu-me a oportunidade de poder voltar. Obviamente, abri mão de muita coisa para estar aqui. Foi um casamento perfeito. Momento imaginado por todas as partes e aconteceu. Fazer um contrato de seis meses que obviamente pode ser prolongado, não sabemos o dia de amanhã, pois há duas semanas nem imaginava estar aqui. Não vou embora em seis meses. É um contrato de seis meses que pode ser prolongado. Cabe a mim dedicar-me a 100%, não adianta voltar aqui com nome. Voltei para jogar e ser feliz, fazer golos e ajudar o Santos. Abriram a porta e estou feliz, espero ajudar", começou por dizer o internacional brasileiro.

"Mudei tudo. Mudei tudo. Estou mais barbudo, mais forte, acho que mudaram muitas coisas, o estilo de jogo também. Se tivesse a mentalidade de agora naquela época, com 17 anos, seria completamente diferente. Vais aprendendo e criando casca, experiência, vais errando ali, acertando, levantando. A vida é assim em qualquer desporto, qualquer trabalho, é difícil mantermo-nos, haverá momentos de queda e tens que te reerguer. Sou uma pessoa muito diferente, e esse 'cara' de hoje vai ajudar muito o Santos de todas as formas", frisou.

Neymar que rescindiu com o Al Hilal, de Jorge Jesus, admitiu também que há cerca de um mês não pensava em deixar o conjunto da Arábia Saudita.

"Eu tenho algumas decisões que fogem da lógica do futebol. E algumas são impactantes. Quando tive a certeza de voltar, confesso que em janeiro, começo de janeiro, não imaginava voltar para o Santos, nem sair do Al Hilal. A minha família estava feliz e eu cheio de vontade de jogar. Mas as coisas aconteceram e tive de tomar uma decisão. Comecei a entristecer nos treinos, no dia a dia, e não estava a ser bom para a minha cabeça. Surgiu a oportunidade de voltar e não pensei duas vezes. Já tinha comunicado ao meu pai que queria voltar ao Santos e deu tudo certo. Estão todos contentes, eu e a minha família, os meus amigos nem se fala. Estou de volta, com energia renovada", vincou, antes de deixar elogios ao treinador Pedro Caixinha, que o orientará no Santos.

"Sobre o Pedro Caixinha, escutei que é um treinador competente, que gosta de jogar para a frente, agressivo, isso é o ADN do Santos, sabemos disso. Falta encaixar, falta tempo, não é num mês que vai colocar o Santos a voar. Isso requer treino, erros, ajustar da melhor maneira. Todos sentem quando a equipa não está bem. Espero ajudar com palavras, mostrando coisas nos treinos, que a confiança pode elevar-se. Sei de quem sou e sei do meu papel. Vim para ajudar e ser mais um que estará a correr e a dar a vida para o Santos estar no topo da tabela, onde merece", finalizou.

Leia Também: Lavado em lágrimas. A emocionante apresentação de Neymar no Santos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adjunto de Vítor Bruno despede-se do FC Porto: "Fica um título..."

FC Porto

Adjunto de Vítor Bruno despede-se do FC Porto: "Fica um título..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1947
2Benfica1941
3FC Porto1941
4Sp. Braga1937
5Santa Clara1932
6Casa Pia1930
7Vitória SC1926
8Estoril1924
9Famalicão2024
10Rio Ave1923
11Moreirense1923
12Gil Vicente1922
13Arouca1919
14C.D. Nacional1919
15AVS1918
16Estrela1917
17Farense1915
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Esqueceram-se do Fiat Topolino em Portugal?

Fiat

Esqueceram-se do Fiat Topolino em Portugal?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas