O AC Milan, de Sérgio Conceição e Rafael Leão, esteve perto de voltar a vencer o Inter, porém, acabou por ceder um empate (1-1) ao cair do pano, este domingo, já depois de ter visto o seu rival a atirar a bola aos ferros por três ocasiões.
Os rossoneri até entraram mais fortes e, embora a equipa de Inzaghi também tivesse criado oportunidades, foi mesmo o treinador ex-FC Porto a festejar à beira do intervalo, quando viu Reijnders a 'faturar', junto à pequena área, ao minuto 45.
O AC Milan optou por controlar a vantagem mínima durante o segundo tempo, com saídas para o contra-ataque, perante um Inter que 'esbarrou' nos postes por três ocasiões, em investidas de Yann Bisseck, Marcus Thuram e Dumfries, até que apareceu o golo da igualdade.
Aos 90+3', Zalewski apareceu solto ao segundo poste e foi Stefan de Vrij o responsável por despejar um balde de água gelada sobre grande parte do San Siro, deixando Sérgio Conceição furioso.
Com este resultado, o AC Milan cai para a oitava posição, com 35 pontos, a quatro da zona europeia, enquanto o Inter - com 51 pontos - falha a 'colagem' ao Napoli na liderança, a dois pontos de distância.
Leia Também: O golo que deixou Sérgio Conceição a festejar no AC Milan-Inter
Onzes
AC Milan:
Your derby-day Starting XI. Forza ragazzi! #MilanInter #SempreMilan
— AC Milan (@acmilan) February 2, 2025
Brought to you by 𝗞𝘂𝗺𝗵𝗼 𝗧𝗶𝗿𝗲 pic.twitter.com/yBDWrL1OJd
Inter:
Ecco i nostri 1️⃣1️⃣
— Inter ⭐⭐ (@Inter) February 2, 2025
Recitateli come una filastrocca
Forza ragazzi
Powered by @play_eFootball #ForzaInter #DerbyMilano #MilanInter pic.twitter.com/lkZL2UtFNU
Antevisão
Sensivelmente um mês depois da final da Supertaça de Itália, disputada na Arábia Saudita, o AC Milan, de Sérgio Conceição e Rafael Leão, reencontra o rival Inter, este domingo, para o 'escaldante' dérbi, referente às contas das 23.ª jornada da Serie A.
O conjunto de Simone Inzaghi procura, assim, a 'vingança', numa altura em que leva quatro vitórias consecutivas, perante um rival mais oscilante do ponto de vista dos últimos resultados.
O jogo tem apito inicial agendado para as 17 horas (horário de Portugal Continental), no San Siro, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Conceição enigmático: "Casamentos só com vontade dos noivos e do padre"