Rui Borges, treinador do Sporting em declarações à Sport TV, logo após o empate frente ao FC Porto (1-1), em jogo da 21.ª jornada da I Liga disputado esta sexta-feira.
Análise: "Na primeira parte fomos claramente melhores com e sem bola. A única chance de golo foi uma perda de bola do Inácio, em que o FC Porto estava adormecido e não chegava à nossa baliza. Tirando isso, é outra perda de bola do Maxi. Na segunda parte não entrámos muito bem, fomos baixando, perdendo confiança, tentamos ajustar com uma linha de cinco para defender a largura do FC Porto. Sabíamos que íamos estar com um bloco mais baixo, mas as melhores oportunidades são nossas. Temos dois lances claros do Harder e do Quenda para fazer o 2-0. O FC Porto tentou ser mais audaz no processo defensivo, tentar pressionar mais alto. Perdemos algum fulgor físico, baixámos as linhas, fomos controlando até perto do final. É um jogo ingrato onde podíamos ter sido mais inteligentes na segunda parte. Perdemos o equilíbrio nos últimos cinco minutos e não podemos fazer isso."
Bloco demasiado baixo, Inácio tentou empurrar colegas para a frente: "Talvez sim, mas a linha de cinco era mesmo para isso. Como não entrámos tão bem na segunda parte, era importante tapar a largura do FC Porto. Fomos controlando mesmo com um bloco mais baixo. Com bola podíamos ter tido mais calma mas, como disse, os dois melhores lances da segunda parte são nossos. Acabamos por sair penalizados por baixar demasiado, mas são contingências do jogo que não controlámos. Agarrámo-nos ao resultado, perdemos energia. Não podemos perder o equilíbrio emocional e isso pode não ser benéfico para o próximo jogo."
Baixas no próximo jogo: "Um pouco isso, já estamos algo condicionados por lesões e ainda para mais com castigos acaba por condicionar ainda mais. Mas continuaremos fortes. Demonstraram o porquê de serem campeões nacionais. Fizeram um grande jogo fomos ambiciosos."
Fresneda atravessa bom momento: "Há poucas semanas, toda a gente dizia que o Sporting estava fora do título, que não era capaz... O Sporting está em primeiro e tem a melhor defesa e melhor ataque. Temos tido duelos com grandes equipas e temo-nos batido como verdadeiros campeões."
Vitória fugiu nos descontos: "Queríamos ganhar, custa sair daqui com um ponto. Tivemos até ao fim. Merecíamos por tudo o que fizemos. Custa sair com um ponto. Esta equipa quer ganhar."
Leia Também: Fresneda explica por que mandou calar os adeptos após marcar no Dragão