À semelhança do que havia acontecido nos últimos três FC Porto-Sporting disputados no Estádio do Dragão, o clube de Alvalade voltou a não conseguir terminar o jogo frente ao rival (1-1) com 11 jogadores em campo, fruto das expulsão de Matheus Reis e Ousmane Diomande.
Os dois jogadores foram expulsos nos descontos do Clássico, o primeiro por protestos e o segundo por agressão, logo após o tento do empate da equipa de Martín Anselmi, pelo que serão baixa para Rui Borges no regresso a casa, na próxima jornada, frente ao Arouca.
Recorde-se que, desde 2021/22, época marcada pela mediática confusão no relvado para lá do apito final (2-2) - com expulsões de João Palhinha e Bruno Tabata, para lá da expulsão de Sebastián Coates durante o encontro -, o Sporting tem saído do Estádio do Dragão sempre com vermelhos 'no bolso'.
Já em 2022/23, num triunfo dos azuis e brancos por 3-0, Pedro Porro também desfalcou a equipa na altura liderada por Ruben Amorim, sendo que, na época passada, em novo empate (2-2), o recém-entrado Marcus Edwards também viu a cartolina vermelha.
Leia Também: Cinco jornadas sem vencer no FC Porto? Com Pinto da Costa nunca aconteceu