O FC Porto e o Benfica voltaram a sorrir no campeonato nacional de andebol, este sábado, ao derrotarem Belenenses (41-33) e Águas Santas (34-24), respetivamente, naquela que está a ser uma luta animada pela liderança, juntamente com o Sporting, que viu o seu jogo ser adiado.
Os dragões foram para o intervalo a vencer por cinco golos (23-18) e acabaram por ver a vantagem ampliada na segunda metade, conduzindo até ao 41-33 final.
Já as águias fecharam o primeiro tempo (16-13), sendo que a segunda parte (18-11) serviu para 'cavar' um maior fosse no marcador, com o 34-24.
Com este resultado, o FC Porto iguala o Sporting no trono, ambos com 52 pontos ao fim de 18 jogos, enquanto o Benfica surge logo a seguir, no fecho do pódio, com 51 pontos em 19 jornadas. Já o Belenenses ocupa a oitava posição, com 32 pontos, menos três do que o Águas Santas, com 35, no sétimo posto.
Leia Também: Jogo de andebol do Sporting interrompido e adiado por motivo insólito