A 'novela' em torno de João Félix foi uma das mais comentadas no mercado de inverno, sendo que, antes de rumar ao AC Milan, o internacional português terá manifestado a preferência de... regressar ao Barcelona.
Segundo escreve o jornal catalão Sport, Jorge Mendes, empresário do ex-Benfica, chegou mesmo a reunir-se com Deco, diretor desportivo dos catalães, que acabaram por dar uma 'nega' a um novo empréstimo do jogador.
Recorde-se que, na segunda volta da época passada, João Félix esteve emprestado pelo Atlético de Madrid ao clube de Camp Nou, tendo depois sido contratado pelo Chelsea no mercado de verão. Sem se afirmar como desejava entre as principais opções de Enzo Maresca, o avançado português 'espreitou' sempre a hipótese de regressar ao Barça, mas acabou mesmo por ir parar ao clube de Milão, pelo que Sérgio Conceição, treinador ex-FC Porto, até agradeceu.
De referir ainda que o Chelsea nunca colocou muitos entraves à cedência temporária do jogador, pagando inclusive uma parte do salário, mas a direção liderada por Joan Laporta optou por não voltar a 'acolher' um dos jogadores mais mediáticos da seleção portuguesa.
Leia Também: "Sérgio Conceição parece ser o melhor treinador possível para João Félix"
Leia Também: Treinador do Chelsea admite: "Não sentimos falta de João Félix"
Leia Também: "João Félix era um mágico, mas tinha alguns problemas de atitude"