O jornal francês L'Équipe dedicou, esta terça-feira, um extenso artigo em jeito de antevisão ao jogo entre AS Monaco e Benfica, em jogo a contar para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Um dos jogadores avaliados foi Florentino Luís, que esteve em destaque no encontro da fase de liga entre as duas equipas em novembro passado. Acácio Santos, adjunto de José Peseiro na seleção da Nigéria, deixou elogios ao médio encarnado. Hélio Sousa, que trabalhou com o jogador nos sub-19 de Portugal, também o elogiou.
"É uma peça essencial na equipa do Benfica de Bruno Lage. É um jogador muito específico, quase formatado para o 4-3-3, com uma capacidade inata para cobrir espaços e recuperar a bola. É o tipo de jogador que os treinadores adoram, porque, para além disso, tem uma personalidade diferente e muito forte. Está sempre a 100% nos treinos e as suas experiências no estrangeiro tornaram-no mais resistente", frisou o treinador português.
"Ele está ainda melhor. Adquiriu aquela maturidade que torna a equipa mais sólida, que lhe permite correr riscos. Não é um jogador que leva a bola 15 metros à frente, mas cria coesão através da pressão que exerce sobre a bola e dos seus passes", ressalvou Acácio Santos.
"Quando os treinadores reocordam a importância de Busquets ou Rodri nas equipas de Guardiola, pelo prisma francês podemos lembrar Toulalan. Tal como o ex-médio do Lyon, Florentino deixa os holofotes para os companheiros", escreveu o jornal francês.
Leia Também: Florentino recorda estreia pelo Benfica: "Não esquecem e eu também não"