Gasperini 'dispara' contra penálti do Brugge: "Atiram-se para roubar"

Treinador italiano furioso com o golo que deu a vitória ao conjunto belga.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/02/2025 21:05 ‧ 12/02/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, não poupou nas críticas ao lance que deu a vitória ao Club Brugge, esta quarta-feira, com o golo vitorioso dos belgas a ser marcado na conversão de uma grande penalidade mesmo ao cair do pano.

 

"É evidente que também estamos a contaminar a Europa, mas a verdadeira tragédia é que o futebol está a ser contaminado. Ao ouvir os jogadores e os treinadores, todos temos uma ideia completamente diferente do que representa uma falta. A tragédia é que agora toda a gente mergulha para roubar alguma coisa, fazer com que um jogador seja amarelado ou seja marcada uma grande penalidade", começou por dizer o italiano, aos microfones da Sky Sports Italia.

"O futebol está a seguir uma direção que não tem nada a ver com o futebol. Temos de aceitar esta decisão, mas, sinceramente, já nem sequer compreendo as regras e não gosto delas", prosseguiu, frisando que o árbitro nada disse sobre o lance em questão.

"Não deu nenhuma justificação. O problema agora é que todos temos de correr como pinguins, com os braços colados aos lados do corpo, e saltar como pinguins também. As regras estão agora tão longe daquilo que os jogadores dizem ou pensam. O futebol está a tornar-se um desporto completamente diferente", finalizou.

Leia Também: Penálti nos descontos 'trama' Rui Patrício. Club Brugge bate Atalanta

Leia Também: Foi com este penálti que o Brugge derrubou a Atalanta (e Rui Patrício)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Lionel Messi ausente dos trabalhos da Argentina: "É uma pena..."

Argentina

Lionel Messi ausente dos trabalhos da Argentina: "É uma pena..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como se saiu o jovem português na estreia no Mundial de Fórmula 3?

Fórmula 3

Como se saiu o jovem português na estreia no Mundial de Fórmula 3?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas