Deco, diretor desportivo do Barcelona, falou, esta quarta-feira, sobre Xavi e a altura em que teve de o despedir no clube catalão após uma derrota em casa frente ao Villarreal (3-5) em janeiro, embora tenha continuado no cargo até ao final da temporada.
"A saída de Xavi não foi nada fácil porque tinha ganho uma Liga espanhola, tinha entrado num momento difícil e aceitou o desafio, mas a temporada foi dura em todos os aspetos e decidimos que o melhor era mudar as coisas no banco", começou por dizer o dirigente blaugrana em declarações ao diário Sport.
No entanto, o antigo internacional português garantiu que "não me arrependo de nada porque vou dar sempre a cara, porque digo sempre o que penso e a minha opinião no momento. O Xavi vai ser sempre um amigo, uma pessoa muito importante no clube, mas o futebol é assim".
"Às vezes as coisas não funcionam como pensamos e temos de mudar. E há que relembrar que quem pediu para sair primeiro foi o Xavi. (...) Não tenho nada para me arrepender porque foi uma decisão tomada após uma série de acontecimentos. Não foi uma decisão minha.", concluiu o ex-jogador de Barcelona e FC Porto.
Leia Também: "O Manchester City gastou 200 milhões em janeiro. Para nós é impensável"
Leia Também: El Clásico apenas poderá acontecer na final da Taça do Rei