Vasco Seabra acredita que o Arouca pode criar problemas ao Sporting

O treinador do Arouca garantiu hoje que a equipa está preparada "para competir e lutar pelos três pontos" perante um Sporting "muito complicado", em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Getty Images

Lusa
14/02/2025 16:27 ‧ ontem por Lusa

Desporto

I Liga

Vasco Seabra está consciente das dificuldades e até "desconfiado" do momento dos 'leões', que empataram 1-1 no terreno do FC Porto, na ronda anterior, antes de perderem com o Borussia Dortmund (0-3), em casa, no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.

 

"Mais do que olhar para o momento do Sporting, que é sempre uma coisa de que desconfio, temos que pensar em nós. Vamos defrontar um adversário que é muito forte e sabemos que temos que entrar fortes também. Sentimos que aquilo que já temos enquanto equipa nos permite competir, sabendo que vamos ter um adversário de muita valia. Mas nós também somos valentes. Nos diferentes momentos do jogo vamos ter que sofrer, mas também vamos quer fazer o Sporting sofrer em certo momentos. Acredito que vai ser um bom jogo", admitiu o técnico em conferência de imprensa de antevisão da partida de sábado, em Lisboa.

A estratégia está delineada e o treinador está confiante naquilo que os jogadores do Arouca poderão apresentar.

"Vamos competir. Acreditamos muito nos nossos jogadores. Sabemos que vai ser um adversário difícil. Em Alvalade, é fortíssimo. Independentemente de quem jogar, sabemos que é um adversário muito capaz na profundidade, que tem um talento individual muito grande. Por isso, sabemos que vamos defrontar o campeão nacional, o líder do campeonato. Temos que estar no nosso limite. A equipa está a crescer. Nos últimos seis jogos fizemos 12 pontos, o que traduz a qualidade das nossas exibições", explicou.

Vasco Seabra salientou ainda as dificuldades que está a ter para elaborar a convocatória para este encontro, sendo que tem quase todos os jogadores disponíveis e a 100%.

"Tenho um grupo de trabalho que é muito profissional. Hoje, está a ser muito complicado fazer a convocatória. Temos toda a gente disponível menos o Nino que tem uma lesão mais alargada. Tendo toda a gente disponível, é muito difícil fazer a convocatória porque eles não treinam a 99%, treinam sempre a 100%", disse.

Sobre a possiblidade de, eventualmente, enfrentar um Sporting sem o sueco Viktor Gyokeres, o melhor marcador do campeonato, o treinador do Arouca foi perentório.

"Gosto sempre de jogar contra os melhores. E os meus jogadores sentem o mesmo. Aqueles que o Rui Borges sentir que são os melhores é esses que nós queremos defrontar. Se queremos crescer enquanto equipa, crescer enquanto treinadores, temos que competir contra os melhores. Sei que o Sporting vai querer muito ganhar o jogo, quer continuar em primeiro lugar, quer dar alegrias aos adeptos, mas eu realmente acredito na minha equipa", concluiu.

O Arouca, em 12.º lugar, com 29 pontos, defronta o líder Sporting, com 51, no sábado, a partir das 20:30, no Estádio José Alvalade, numa partida da 22.ª jornada da I Liga e que será arbitrada por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

Leia Também: Lesões, ambiente e castigos: O que disse Borges na antevisão ao Arouca

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Al Hilal arrasa arbitragem de jogo com o Al Riyadh: "Estranheza"

Arábia Saudita

Al Hilal arrasa arbitragem de jogo com o Al Riyadh: "Estranheza"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15Estrela2220
16AVS2118
17Farense2115
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Para mudar o tamanho das suas jantes, não se esqueça deste valor extra

Jantes

Para mudar o tamanho das suas jantes, não se esqueça deste valor extra

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas