Ian Cathro alerta que vitórias do Estoril "nada valem" sem continuidade

O treinador Ian Cathro considerou hoje que as cinco vitórias consecutivas alcançadas pelo Estoril Praia na I Liga portuguesa de futebol "não valem nada" caso a prestação frente ao Nacional, na 22.ª jornada, não corresponda.

Notícia

© Getty Images

Lusa
14/02/2025 20:14 ‧ ontem por Lusa

Desporto

I Liga

"Tenho já muitos anos no futebol e sei que também fui vaiado em algum momento. O processo de fora muita muitas vezes, o futebol muda e não podemos pensar que já fizemos alguma coisa: se não entrarmos bem no jogo, as cinco vitórias anteriores não valem nada. Já o disse aqui uma vez, eu vivo o presente", afirmou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão à partida, ainda no Estádio António Coimbra da Mota.

 

O emblema da Linha de Cascais espera encontrar um Nacional galvanizado e, para se opor da melhor maneira a este adversário, o treinador escocês aponta para "quatro valores"-- "tranquilidade para trabalhar", "esforço e dedicação", " estrutura" e "os adeptos".

"Agora, sabemos competir e os jogadores sabem o que têm de fazer. Todos os jogadores trabalham muito, todos os dias, e o que temos dentro da equipa como está agora, a crescer cada vez mais com a bancada. Para mim, estes quatro valores têm mais importância que jogarmos com dois centrais, um, se com quatro na frente, se cinco, ou dentro ou fora", identificou.

O defesa central Kévin Boma desfalcará a defesa estorilista e pela vaga correm Mangala e Pedro Amaral, que recuaria da ala esquerda para o trio de centrais. Na véspera da partida, Ian Cathro afirma que os dois jogadores são possibilidades e não desvenda a sua escolha.

"São soluções diferentes e isso tem impacto na nossa escolha, pela dinâmica que temos na nossa construção e também no espaço a defender, como ocupam os espaços centrais ou se jogam por fora. Simplesmente neste momento temos de ter todos os nossos jogadores preparados e em aberto para ter soluções diferentes para os adversários", fez saber.

Boma é a única baixa confirmada pelos 'canarinhos' para este encontro, por motivos disciplinares, após ter sido admoestado com o quinto cartão amarelo na última partida disputada, frente ao Boavista

A comitiva deixou a Amoreira e seguiu, logo depois, para Aeroporto Humberto Delgado, para viajar rumo à Madeira, mas viu a partida adiada devido às más condições climatéricas que se fazem sentir no Funchal. Desta forma, o plantel estorilista ainda aguarda para viajar, estando o voo previsto para as 22:30.

O Estoril Praia, oitavo classificado da I Liga de futebol, com 30 pontos, defronta no sábado o Nacional, que ocupa o 14.° lugar, com 22, a partir das 15:30, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Miguel Fonseca, da associação de futebol do Porto.

Leia Também: Nacional vai "jogar para ganhar" perante Estoril

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Al Hilal arrasa arbitragem de jogo com o Al Riyadh: "Estranheza"

Arábia Saudita

Al Hilal arrasa arbitragem de jogo com o Al Riyadh: "Estranheza"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15Estrela2220
16AVS2118
17Farense2115
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jovem português começou o seu caminho até à F1 e nós assistimos a tudo

Fórmula 3

Jovem português começou o seu caminho até à F1 e nós assistimos a tudo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas