O Boavista segue sem vencer na I Liga. Mesmo depois de ter escrito uma 'batelada' de reforços nos últimos dias, as panteras, que estrearam o treinador Lito Vidigal, perderam, esta sexta-feira, na receção ao Estrela da Amadora (0-1), num jogo que abriu a 22.ª jornada.
Os axadrezados, que estrearam quatro dos reforços inscritos nos últimos dias - Fogning, Marco van Ginkel, Kurzawa e Steven Vitória -, até estiveram por cima na grande maioria da primeira parte, mas viram Rodrigo Pinho abrir a contagem em cima do apito para o tempo de intervalo (45+2').
A toada de crescimento do Boavista manteve-se na segunda parte. Ainda antes de um penálti a favor dos estrelistas e que seria revertido por Luís Godinho, Miguel Lopes protagonizou de um corte incrível que evitou o golo dos comandados de Lito Vidigal.
Abascal voltou a testar a atenção de João Costa à entrada para os últimos dez minutos. O central do Boavista bateu um pontapé livre que obrigou o guarda-redes do Estrela da Amadora a uma defesa apertada para segurar a magra vantagem.
O Boavista carregou à procura do golo do empate, mas não conseguiu evitar a sétima derrota seguida na prova, mesmo com muitos reforços à mistura. Já o clube da Reboleira somou a primeira vitória desde a receção ao Rio Ave, a 23 de dezembro.
Contas feitas, o Boavista segue no último lugar da classificação com 12 pontos, a seis do AVS, que já está no lugar de playoff. O Estrela da Amadora, a primeira equipa fora dos três lugares mais baixos da tabela, ultrapassou os avenses e é o 15.º classificado com 20 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Boavista e Estrela da Amadora abrem jornada no Bessa