O FC Porto está fora da Taça de Portugal de hóquei em patins. Os azuis e brancos perderam em casa, esta sexta-feira, com o Juventude Pacense (3-4), nos oitavos de final da prova, caindo de uma competição que venceram na época passada.
As coisas começaram da melhor maneira para os da casa. Depois de Carlo Di Benedetto ter aberto as contas ao minuto 16, o mesmo jogador portista bisou já dentro da segunda parte (27').
O FC Porto parecia ter a vitória encaminhada... mas nada mais errado. O Juventude Pacense ganhou vida no Dragão Arena e conseguiu uma reviravolta em menos de 15 minutos: Tomás Pereira (29') converteu um penálti, Joca Guimarães (36' e 44') bisou e Zé Miguel Gonçalves (39') colocaram os visitantes na frente do marcador para choque da formação azul e branca.
Hélder Nunes ainda deu nova esperança ao FC Porto aos 44 minutos, mas uma exibição para recordar de Gabi Costa segurou a vantagem da Juventude Pacense. Di Benedetto ainda colocou a bola no fundo da baliza instantes depois do apito final, mas o golo não contou.
O FC Porto falha assim a revalidação do título alcançado na época passada. Os dragões não eram eliminados numa fase tão precoce desde a época 2014/15, quando caíram nos 16 avos de final da competição às mãos da Oliveirense.
Leia Também: FC Porto 'vinga-se' do Óquei de Barcelos e aproxima-se do Benfica no topo