O Benfica voltou a ser o clube com mais sócios do mundo. Uma reportagem publicada esta sexta-feira pelo jornal alemão TZ Muenchen revela que os encarnados registam agora 392.202 associados, ultrapassando o Bayern Munique, que tem sensivelmente 382 mil.
No site oficial, o clube de Munique tem esse dado em destaque. "Com 382 mil sócios, o Bayern é o clube com maior número de sócios do mundo", pode ler-se. No entanto, o trono caiu para o lado os encarnados, que, de acordo com a mesma fonte, estão a conquistar "três mil novos sócios por mês".
A verdade é que, segundo contas da publicação, o Estádio da Luz estar quase sempre esgotado e os não-sócios têm, ao dia de hoje, alguma dificuldade em obter bilhetes para os jogos do Benfica. Ao que tudo indica, há uma lista de espera de aproximadamente 17 mil pessoas para adquirir o Red Pass, o bilhete para toda a época.
No que diz respeito ao aumento de associados do Bayern, a referida fonte conta que este aumento da procura poderá estar relacionada com o facto de somente os sócios dos bávaros poderem comprar bilhete para partidas no Allianz Arena, quase sempre esgotado. Há ainda a condicionante da 'casa' do gigante da Baviera receber a final da Champions.
Leia Também: Benfica aplica 'amasso' ao Avanca na ressaca europeia e dorme no trono