O 'casamento' entre João Félix e AC Milan parece estar a correr da melhor forma. O internacional português era o alvo mais desejado pelo compatriota Sérgio Conceição, mas rapidamente terá convencido Ibrahimovic e a restante direção do clube italiano que, de resto, já fazem as contas para assegurar a permanência de Félix depois do verão, adianta a Gazzetta dello Sport este sábado.
Segundo o mesmo jornal italiano, a ideia do AC Milan passa por segurar Félix e fazer do avançado português a grande figura da equipa. Emprestado pelo Chelsea, os dirigentes italianos terão de iniciar nova ronda negocial com os ingleses e em cima da mesa até pode estar um novo cenário de empréstimo, mas desta vez com uma obrigação de compra no valor de 40 milhões de euros.
Por seu turno, João Félix já terá confessado ao seu círculo mais próximo que está radiante em Milão, sentindo-se bem tanto na cidade como no balneário do AC Milan e acreditando que encontrou o contexto e o treinador certo para voltar a ser aquilo que foi no Benfica, quando 'explodiu' para o futebol europeu.
Mas, afinal, como o AC Milan vai arranjar dinheiro para garantir a permanência de Félix? Para tal acontecer, o clube italiano está a ponderar promover algumas saídas de peso no verão. Theo Hernández é o grande candidato à saída, por conta de uma época que não lhe está a correr bem e pelo elevado valor de mercado que representa. Além disso, tem contrato apenas até 2026, pelo que o próximo verão pode ser a derradeira oportunidade para realizar um encaixe financeiro com a saída do internacional francês.
Ao mesmo tempo, Rafael Leão também poderá sair, mas o caso do internacional português é bem diferente. Tudo dependerá do clube interessado - Barcelona pode ser um deles - e dos valores envolvidos.
Leia Também: Presidente do Inter 'desmente' João Félix: "Não iniciámos nada"