O Real Madrid está a estudar soluções para sair da Liga espanhola. Florentino Pérez iniciou, esta segunda-feira, a equação de colocar os merengues a jogar noutra liga europeia, após os incidentes com a arbitragem nos jogos do emblema da capital.
De acordo com o diário Sport, os destinos possíveis serão França, Itália ou mesmo Alemanha, algo que revolucionaria o desporto no continente. No entanto, a missão do presidente do campeão europeu é mais complicada do que aparenta.
Segundo a mesma fonte, o Real Madrid teria de fazer o pedido à FIFA e só depois à UEFA, com quem não têm relações estáveis após a tentativa da criação da Superliga Europeia para substituir a Liga dos Campeões. Ainda assim, não é uma negociação impossível entre as três partes.
Esta mudança iria aumentar a competitividade de qualquer uma das ligas a que o emblema madrileno se juntasse e ainda resultaria em mudanças positivas na economia das mesmas, uma vez que os merengues são uma das maiores potências no que toca ao marketing a nível mundial.
Leia Também: Real Madrid empata e poderá perder a liderança da La Liga