Álvaro Benito expressou, esta segunda-feira, a sua indignação com os constantes erros de arbitragem em Espanha. O antigo jogador do Real Madrid foi duro nas críticas após o jogo que deu a liderança ao Barcelona, com um golo que terá sido mal anulado ao Rayo Vallecano, quando o resultado estava 1-0, antes do intervalo.
"O futebol mudou, sem razão aparente. Todos sabíamos o que era ou não era falta. Podiam existir alguns erros de arbitragem, e o VAR veio para corrigir os piores. E todos percebíamos isso, porque os erros fazem parte de qualquer desporto", começou por dizer o espanhol, em declarações no programa El Larguero da SER, citado pelo MundoDeportivo.
"O VAR veio e os árbitros estão melhor preparados, mas estão a decidir cada vez pior. E não é por causa do nível dos árbitros, mas sim pela forma que estão a tomar essas decisões. Nem eles acreditam nelas!", concluiu Benito.
A polémica em Espanha em torno da arbitragem continua, com o tom a subir cada vez mais, incluindo uma ameaça clara do Real Madrid de sair da Liga espanhola como protesto a estas decisões dos árbitros.
Leia Também: Barcelona aproveita 'derrapagem' do Real Madrid... e já partilham o trono