À semelhança do rival Sporting, o Benfica também passou a ser 'castigado' com lesões, sobretudo no que ao meio-campo diz respeito, pelo que é aí que Bruno Lage tem enfrentado mais 'dores de cabeça', prevendo-se nova contrariedade para a receção ao Boavista.
Recuando à partida frente ao AS Monaco (3-3), na passada terça-feira, o treinador de 48 anos surpreendeu ao apostar na titularidade de Fredrik Aursnes, que houvera sofrido uma lesão uns dias antes, ao lado de Orkun Kokçu. No entanto, essa dupla no miolo encarnado poderá ser desfeita, em função das queixas físicas manifestadas pelo internacional turco, que foi substituído (87') após ter apontado o tento decisivo (84') no apuramento para os 'oitavos' da Liga dos Campeões.
Para além disso, Leandro Barreiro, que também entrou para o onze inicial da partida da Champions, viu o quinto cartão amarelo na última jornada, diante do Santa Clara (0-1), pelo que não poderá ser utilizado por Bruno Lage.
Dupla corre o risco de ser desfeita se Orkun Kokçu não recuperar a tempo.© Getty Images
Quem arrancou a 'maldição' ao centro?
Atendendo aos últimos quatro jogos (três vitórias e um empate), o treinador de 48 anos nunca conseguiu repetir uma dupla no meio-campo de uma partida para a outra, ora por motivos físicos, ora por questões disciplinares.
Esse cenário dramático começou com a lesão de Manu Silva, diante do Moreirense (3-2), no passado dia 8 de fevereiro, mas a primeira grande baixa no setor intermédio foi mesmo Renato Sanches, já com três lesões ao longo da presente época.
Agora, para além da mais recente lesão de Florentino Luís, também Orkun Kokçu poderá estar em dúvidas para a receção aos axadrezados, pelo que escasseiam as opções para definir uma companhia para Aursnes no meio-campo do Benfica, valendo a pena ainda recordar que o duelo está agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental) deste sábado.
Leia Também: Benfica 'in', Sporting 'out'. Os apurados para os 'oitavos' da Champions