O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos duelos referentes à 22.ª jornada da I Liga, com destaque para a extensa lista do Sporting-Arouca (2-2), do passado sábado.
Para além do habitual uso de pirotecnia (3.190 euros), a exibição da tarja "Somos leões nesta selva que é o campeonato português" no setor A14 do Estádio de Alvalade apresentou "dimensões superiores à legalmente permitida" e foi, por isso, penalizada em 1.275 euros.
Ainda dentro do comportamento incorreto do público, os cânticos "A Liga é m****" e "Filho da p***" foram entoados em momentos distintos, conduzindo a uma multa de 1.020 euros.
Já a desobediência de Luís Neto, treinador adjunto da equipa de Rui Borges, em permanecer indevidamente na zona técnica, valeu multas de 306 e 640 euros. No total, o Sporting foi multado em 6.431 euros.
"Durante toda a segunda parte do jogo, o agente desportivo, Luis Carlos Novo Neto (20719), inscrito no modelo P, como técnico de apoio ao aquecimento, com acesso e permanência até ao inicio do jogo e intervalo, permaneceu na zona técnica, mais concretamente na escada de acesso ao relvado, sem credencial. Tendo sido avisado por diversas vezes pelos delegados da liga, o mesmo ignorou as indicações e permaneceu neste local até final do jogo", pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que Morten Hjulmand foi expulso por acumulação de amarelos e cumprirá um jogo de suspensão, para além dos 153 euros de multa.
Leia Também: Sporting ainda assustou campeão mundial, mas 'caiu' na Hungria
Leia Também: Proença desafiado: "É preciso combater vícios que penalizam o Sporting"