Os bracarenses seguem a apenas dois pontos do FC Porto, pelo que uma vitória hoje deixa a equipa de Carlos Carvalhal na terceira posição e numa ronda em que até poderá capitalizar algum deslize dos 'dragões', que têm, teoricamente, compromisso mais difícil.
Na última ronda, o Sporting de Braga empatou precisamente com o Vitória de Guimarães (0-0), em jogo disputado fora, enquanto o Nacional, que é 13.º, também empatou, em casa diante do Estoril Praia (2-2).
No jogo de hoje, com início às 20h15 e arbitragem de Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro, o Sporting de Braga tenta a terceira vitória consecutiva na 'Pedreira' e dar continuidade a uma boa série de resultados.
A equipa de Carlos Carvalhal atravessa o melhor momento na Liga, com cinco vitórias consecutivas, seguidas de um empate -- registo quase idêntico ao Estoril Praia, com as mesmas cinco vitórias e ainda mais um empate.
"Nos últimos 18 pontos, conseguiu conquistar 16. Vem de cinco vitórias e um empate e isso demonstra a evolução que a equipa tem tido ao longo da época", lembrou o treinador do Nacional, Tiago Margarido, em relação aos bracarenses.
Nos insulares, Joel Tagueu e José Gomes têm feito trabalho condicionado e permanecem em dúvida até à hora do jogo, ao passo que Miguel Baeza é baixa certa, ainda a recuperar de uma grave lesão no joelho direito, enquanto no Sporting de Braga, Carlos Carvalhal confirmou as ausências de Niakaté, Vítor Carvalho e Zalazar, e manteve a dúvida em relação a Fran Navarro.
Leia Também: Carlos Carvalhal pede "calma nas análises ao Sporting de Braga"