Varandas admite que está a ser "duríssimo" enfrentar onda de lesões

O presidente do Sporting admitiu hoje que está a ser "duríssimo" enfrentar a onda de lesões que levou o plantel a ficar "sobrecarregado", mas alertou que não existia capacidade financeira para contratar mais jogadores em janeiro.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
21/02/2025 23:39 ‧ 21/02/2025 por Lusa

Desporto

Sporting

"Passamos épocas sem quase lesões graves. Nesta [temporada] estamos a ter. Está a ser muito duro, muito duro. É duro para o treinador, é duríssimo", afirmou Frederico Varandas, em entrevista à Sporting TV.

 

O presidente 'leonino' apelou à "calma e racionalidade" perante o número de lesionados no plantel, lembrando que "não há milagres".

"Em novembro começámos com vagas de três ou quatro lesionados. Temos problemas porque não contamos com os jogadores e não vão poder rodar ao nível de gestão. Tivemos de sobrecarregar jogadores e as lesões trazem sempre mais lesões", salientou.

Varandas assumiu que tiveram de ser "queimadas etapas" no processo de reabilitação dos atletas, porque "senão não havia jogadores para jogar", dando o exemplo de Morita.

Para além de Morita, também Nuno Santos e Daniel Bragança estão lesionados com problemas graves nos joelhos e já não jogam mais esta época, risco que também corre João Simões, devido a uma fratura.

No departamento clínico estão também Pedro Gonçalves, que não joga desde novembro com uma "lesão muscular grave", Morita, St. Juste, Geny Catamo e Hjulmand.

O líder do Sporting alertou, também, para os riscos associados ao aumento do número de jogos no calendário desportivo e admitiu que o clube poderá vir a abdicar de competições, como a Taça da Liga, uma vez que os jogadores "não são sobre-humanos".

"Temos de perceber que existem lesões traumáticas que não se controlam. O desporto é como a vida pessoal. A vida umas vezes dá, outras vezes tira", assinalou.

Frederico Varandas avisou que o Sporting não tinha capacidade financeira para contratar mais reforços no mercado de janeiro (os 'leões' contrataram Rui Silva e Biel), mas sinalizou que a capacidade de investimento tem vindo a aumentar nos últimos anos com a atual direção.

"Quem me dera a mim, eu seria o primeiro porque ninguém é mais interessado do que eu, dizer que fosse possível chegar a janeiro e reforçar a equipa com mais 20, 30 ou 40 milhões. Quem me dera. Mas não é possível. Não é realidade do Sporting", reconheceu.

Varandas considerou que o guarda-redes Kovacevic "não correspondeu às expectativas" e revelou que a saída do diretor desportivo Hugo Viana após o mercado de inverno aconteceu por "razões pessoais e familiares".

Já sobre Viktor Gyökeres, o dirigente recusou abordar uma possível transferência no final da época: "Não vou alimentar. O Viktor já é demasiado mediático e tem valor por mérito dele. Não vale a pena estar em janeiro a falar do mercado de verão".

O presidente dos 'leões' enalteceu ainda o trabalho da direção por si presidida, lembrando que a "palavra bicampeonato não fazia parte do dicionário" do Sporting.

"A palavra bicampeonato pertencia ao imaginário no Sporting. É preciso recuar quase 70 anos. Não sei se vamos ser bi ou tricampeões. Sei é que o Sporting existe e é considerada uma equipa para ganhar", atirou.

Leia Também: Crise de lesões, a saída de Viana e Pinto da Costa. Varandas abriu livro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Anselmi deixa mensagem aos adeptos do FC Porto.... a pensar no Benfica

FC Porto

Anselmi deixa mensagem aos adeptos do FC Porto.... a pensar no Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2765
2Benfica2662
3FC Porto2756
4Sp. Braga2756
5Santa Clara2746
6Vitória SC2742
7Casa Pia2739
8Famalicão2737
9Estoril2736
10Moreirense2732
11Rio Ave2729
12Arouca2729
13C.D. Nacional2729
14Gil Vicente2623
15AVS2723
16Estrela2723
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Andámos uma semana à boleia da Bolt. Foi assim tão difícil?

Bolt

Andámos uma semana à boleia da Bolt. Foi assim tão difícil?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas