Gian Piero Gasperini abriu, este sábado, a porta de saída do comando técnico da Atalanta, nove anos depois de ter chegado à cidade de Bérgamo.
"Como muitos já disseram, há um começo e um fim para tudo: certamente não haverá continuidade, não haverá mais renovações do meu contrato. No final da temporada veremos se devemos encerrá-lo", projetou o experiente treinador, de 67 anos, em declarações citadas pela Gazetta dello Sport. Recorde-se que a Atalanta poderá ou não renovar o contrato até 2026.
No lançamento do jogo, deste domingo (17h) frente ao Empoli, Gian Piero Gasperini aproveitou ainda para "pedir desculpas" a Lookman, pelas fortes palavras dirigidas ao jogador, depois de este ter falhado uma grande penalidade ante o Club Brugges, para a 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"A minha frase [Lookman é dos piores marcadores de penáltis que já vi] não era para ser ofensiva. Gostaria que um jogador como ele tivesse feito um gesto em direção a De Ketelaere e dizer "Vá lá, fica com a bola, atira-a lá para dentro". Falo sempre para toda a equipa, é algo que nunca afetou o clube. O jogador sentiu-se ofendido, mas eu não queria ofender ninguém", garantiu o técnico, que já conquistou uma Liga Europa, em 2024, pelo clube, no qual atua o guarda-redes português Rui Patricio.
Leia Também: Maignan volta a 'enterrar' Sérgio Conceição no AC Milan