O início de 2025 tem sido um desastre para o Chelsea, que somou, este sábado, mais uma derrota, por 1-2, na Premier League, desta feita no terreno do Aston Villa, em Birmingham.
Num duelo entre duas formações, que pretendem marcar presença na Liga dos Campeões na próxima temporada, foram os blues a demonstrar sinais de força, com Enzo Fernandez, ex-Benfica, a inaugurar o marcador, aos nove minutos, após assistência do internacional português Pedro Neto.
Na segunda parte, Marcus Rashford, cedido pelo Manchester United, fez lembrar os velhos tempos e foi decisivo para o bis (57' e 89') de Marco Asensio, cedido pelo PSG. A dupla foi vital para confirmar a reviravolta do Aston Villa, que subiu ao sétimo lugar, com 42 pontos, menos um do que o Chelsea, que poderá ficar, no final desta jornada, mais longe do top-4, que garante a qualificação para o Champions.
O Manchester City, recorde-se, é o quarto classificado, com 44 pontos e poderá aumentar a distância para os rivais, em caso de vitória sobre o Liverpool, líder do campeonato (61), este domingo, a partir das 16h30.
Leia Também: Miguel Reisinho fez o que não devia na Luz e viu um vermelho direto