O Barcelona continua a caminhada positiva em Espanha e venceu, este sábado, na visita ao Las Palmas, por 0-2, em jogo da 25.ª jornada da La Liga. Um resultado que permite que o adversário do Benfica na Champions assuma a liderança provisória da tabela.
Com Dário Essugo titular na formação insular - Fábio Silva está lesionado e não esteve em campo - o primeiro golo do jogo surgiu já no segundo tempo. Aos 62 minutos, Lamine Yamal encontrou Dani Olmo no meio da floresta de pernas dos jogadores do Las Palmas. O internacional fez o melhor que sabe, fintou os adversários e atirou para o fundo da baliza.
Já em tempo de descontos, e depois de ter saltado do banco de suplentes, Ferran Torres fixou o resultado final na viagem do Barcelona até ao arquipélago das Canárias (90+5').
Com este resultado, o Barcelona ultrapassa o Atlético de Madrid e assume a liderança provisória da La Liga com 54 pontos, à espera do que o Real Madrid ainda possa fazer nesta ronda.
Por seu turno, o Las Palmas ocupa o 17.º lugar com 23 pontos, os mesmo que o Valencia que está um lugar abaixo e é a primeira equipa em zona de despromoção.
Leia Também: Atlético Madrid vence em Valência e lidera à condição em Espanha
Leia Também: Já há datas e horas para a eliminatória entre Benfica e Barcelona