No final da partida entre o FC Porto e o Vitória SC, que resultou num empate (1-1), para a 23.ª jornada da I Liga, Alan Varela foi o porta-voz do grupo de trabalho portista, em declarações à Sport TV.
"Enfrentamos um rival duro. Na primeira parte, não criaram perigo, mas na segunda, facilitámos um pouco nas transições e eles golpearam-nos dessa forma. Perdemos dois pontos, que eram realmente importantes", começou por dizer o médio-defensivo dos azuis e brancos, descontente com a forma como a equipa concedeu o golo, apontado por Úmaro Embalo:
"Foi um lance em que estávamos mal posicionados e eles aproveitaram a profundidade. Não conseguimos reverter a situação no final da partida."
Questionado sobre o estado de nervosismo, que paira sobre a equipa de Martín Anselmi, Alan Varela respondeu da seguinte forma: "Não sei se está nervosa. Tratamos de dar o nosso melhor para ganhar, mas o sistema do rival fez-nos de jogar de outra maneira. Vamos trabalhar para dar volta à situação, que está difícil. O FC Porto está sempre obrigado a ganhar e estamos dentro da luta e vamos trabalhar para dar uma outra imagem no próximo jogo [visita a Arouca, este sábado, pelas 18 horas].
O FC Porto está no terceiro lugar, com 47 pontos, a seis da liderança partilhada entre Benfica e Sporting.
Leia Também: A arrepiante homenagem a Pinto da Costa antes do FC Porto-Vitória SC