O Tirsense tornou-se, esta terça-feira, no primeiro clube do quarto escalão a qualificar-se para as meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer, por 2-0, o Elvas, também do quarto escalão do futebol nacional.
No Campo Domingos Carrilho Patalino, o Tirsense, nono classificado da Série A (primeiro lugar acima da zona de despromoção), foi pragmático na sua abordagem ao jogo, ignorando a enorme festa dos adeptos do Elvas, líder destacado da Série C.
O primeiro golo da partida surgiu em cima do intervalo, aos 45'+2, pelo médio Junior Franco, que cabeceou para o fundo das redes, após um cruzamento perfeito de Bernardo Mesquita.
No arranque da segunda parte, aos 53 minutos, o emblema de Santo Tirso dilatou a vantagem, graças ao potente disparo do médio Daniel Rodrigues, ainda fora da área, aproveitando o adiantamento do guarda-redes Pedro Victor.
Na próxima fase, o Tirsense irá enfrentar o vencedor do Benfica-Sp. Braga numa eliminatória discutida a dois jogos. Recorde-se que o Tirsense chega pela segunda vez na sua história às meias-finais da Taça de Portugal, repetindo o feito de 1970/1971.
Leia Também: Benfica e Sporting já conhecem os árbitros para os jogos da Taça