Nani é o mais recente protagoniza do programa Premier League Stories, que vai para o ar nesta quarta-feira. O documentário, que mergulha na vida e carreira de um dos maiores nomes do futebol português, recorda os momentos marcantes do seu trajeto desportivo.
Carlos Queiroz, João Pedro Ferreira, Owen Hargreaves, Paul Scholes e Paulo Bento são apenas alguns dos nomes que participam neste programa.
"O Nani, quando chegou pela primeira vez, tinha sete para os oito anos. Notava-se que o futebol era, para ele, um porto seguro onde ele se sentia bem, onde ele se sentia confiante porque sabia do que era capaz", começou por dizer João Pedro Ferreira, antigo coordenador de formação do Real Sport Clube, onde Nani deu os primeiros passos do jogador.
"O João Pedro dizia-me: 'O Benfica está aí, o Benfica acho que está interessado. O Sporting também quer'", disse, entre risos, o antigo internacional português.
"Foi um dos jogadores mais talentosos que tive ao longo da minha carreira, sem qualquer dúvida e que depois foi crescendo", frisou, por seu turno, Paulo Bento, que acompanhou Nani nos juniores e equipa principal do Sporting. "O Paulo Bento, sempre que falo dele, foi um dos treinadores que mais me fez evoluir, que mais me corrigiu dos defeitos que tinha como jovem e que potenciou o meu futebol", referiu o ex-jogador.
Carlos Queiroz, que se cruzou com Nani no Manchester United, recordou os primeiros tempos do extremo português nos red devils, falando do peso que o antigo internacional por Portugal teve para igualar Cristiano Ronaldo.
"Não foi fácil para ele ao princípio porque ele vinha cheio de expectativas. E sobretudo porque o clube tinha, naquele momento, uma referência que era difícil de igualar - Cristiano (Ronaldo). Mas o que foi importante naquele ano foi trabalhar bem mentalmente o Nani. Para fazer perceber, em primeiro lugar a ele, que não vinha para ser como os outros,
não vinha para imitar ninguém. Ele vinha para ser o Nani", vincou.
Leia Também: Al-Khaleej marca ao cair do pano e Jorge Jesus aproxima-se do Al-Ittihad