Da pancadaria ao despedimento. Bruno de Carvalho fala sobre o Sporting

Ex-presidente do Sporting recordou alguns episódios na passagem pela presidência do clube de Alvalade.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
04/03/2025 22:07 ‧ 04/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, encontra-se atualmente a participar no programa Secret Story, da TVI. Foi neste reality show que o concorrente revelou algumas histórias de quando estava presidência do clube de Alvalade.

 

Um dos episódios recordados envolve Boulahrouz, que esteve no Sporting em 2012/13. Bruno de Carvalho referiu que o neerlandês foi enviado para a equipa B por simular uma lesão.

"Fomos para o Brasil (após o fim da época) e os jogadores ficaram chateados comigo porque queriam férias. Na altura não íamos às competições europeias na época seguinte e ofereceram-nos dinheiro para inaugurarmos um estádio. O Boulahrouz foi titular e nos primeiros minutos pediu para ser substituído. Eu perguntei-lhe se estava lesionado e ele disse que sentiu que ia estar lesionado. Acabei por enviá-lo para a equipa B, em alguns jogos ficou apenas na bancada a ver os outros jogarem", atirou o concorrente.

Na mesma conversa, Bruno de Carvalho recordou um episódio em que decidiu expulsar alguns jogadores do autocarro, em plena autoestrada, por estes estarem a festejar depois de um empate alcançado pelo Sporting.

"Quando cheguei ao Sporting não havia cultura nenhuma de vitória. Os jogadores era 'bora lá, vamos jogar'. Parecia solteiros e casados. Eu entro e era ganhar, ganhar, ganhar. Há um jogo em que empatamos. No regresso havia uns jogadores 'tirutirututiri' [sons raros]. 'Encosta aí '. E o motorista, 'mas presidente, estamos na autoestrada'. 'Encoste. Tú, tú e tú.' Ficaram no meio da autoestrada. 'Aqui quando não ganhamos, nem um píu'. Eu todo lixado... Pede um Uber. Nunca mais. Quando não ganhávamos, até se ouviam os pensamentos", afirmou Bruno de Carvalho.

O antigo líder do clube de Alvalade relatou ainda um episódio de pancadaria entre dois jogadores em pleno balneário, cujas identidades não foram reveladas, mas também a história de um jogador que lhe pediu um aumento após uma vitória.

"Na pior época do Sporting, quando cheguei estávamos em 13.º. Ganhámos o primeiro jogo e houve um jogador que me diz, depois de uma vitória, em que devemos ter subido de 13.º para 12.º: 'Acho que depois de esta exibição, merecemos um aumento'. Eu disse 'vou-te dizer uma coisa, estou mesmo comovido. Vou-te dar um prémio sobretudo a ti. Passas pelos recursos humanos e estás despedido'. Qual prémio? Estás em 12.º ó patego! Conheço-te de algum lado? É este que me vem dar lições de como se fala? Eu estive na construção civil!", finalizou Bruno de Carvalho.

Leia Também: Sporting esquece desilusão europeia e aproxima-se do Benfica no trono

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Fortaleza

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas