O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos duelos referentes à 24.ª jornada da I Liga, com destaque para as penalizações do Vitória SC-Casa Pia (1-0), do passado sábado.
O encontro ficou marcado pela grande confusão que se gerou após o golo solitário de Úmaro Embaló, ao minuto 81, sobretudo com a agressão de Douglas Jesus, treinador de guarda-redes dos vimaranenses, a José Fonte, experiente defesa dos gansos, algo que valeu 20 dias de suspensão e ainda um processo disciplinar.
Já Tiago Louzeiro, outro dos adjuntos de Luís Freire, entrou em campo com um "comportamento provocatório e inflamatório" a gerar o conflito, não escapando a um jogo de suspensão e 2.142 euros de multa, num encontro em que também o clube de Guimarães enfrenta um processo disciplinar.
Já do lado dos gansos, Alexandre Estaca, adjunto de João Pereira, foi penalizado pelo mesmo motivo que Tiago Louzeiro, com uma multa de 1.071 euros e igualmente um jogo se suspensão, numa partida em que o atraso de quatro minutos dos gansos ao intervalo conduziu a uma penalização de 1.286 euros.
Leia Também: Polémica em Guimarães. Douglas perde a cabeça e agride José Fonte
Leia Também: Casa Pia critica agressão a José Fonte em Guimarães: "Não podemos..."