Continua o ritmo de passeio do PSG na Ligue 1, depois de vencer, este sábado, por 4-1, no reduto do Rennes, em jogo da 25.ª jornada.
A meio de uma eliminatória com o Liverpool, para a Liga dos Campeões, na qual os parisienses estão em desvantagem (0-1), o técnico Luís Enrique promoveu muitas mudanças no onze do PSG, lançado João Neves e Gonçalo Ramos, ambos ex-Benfica.
No entanto, foi a figura do costume a abrir o ativo. Aos 27 minutos, Barcola voltou a escapar pelo corredor esquerdo e colocou a bola entre as pernas do guarda-redes Brice Samba.
No arranque da segunda parte, aos 49 minutos, Barcola cruzou rasteiro para o encosto de Gonçalo Ramos, que festejou o 13.º golo na época.
Logo a seguir, Lilian Brassier (52') reduziu distâncias, obrigado o PSG a estar ainda na partida. Na reta final do encontro, Dembele bisou (90'+1 e 90+4) e garantiu mais um triunfo dos visitantes, ainda invictos no campeonato.
Em busca do tetracampeonato, o PSG lidera a Ligue 1 com 65 pontos, mais 16 do que o Marselha, que joga ainda esta noite na receção ao Lens. Por sua vez, o Rennes segue na 11.ª posição, com 29 pontos.
Onzes
Rennes:
Le 𝗫𝗜 𝗥𝗼𝘂𝗴𝗲 𝗲𝘁 𝗡𝗼𝗶𝗿 pour défier Paris
— Stade Rennais F.C. (@staderennais) March 8, 2025
Première titularisation pour Kader Méïté #SRFCPSG pic.twitter.com/TCk0Y4QFhp
PSG:
Le 𝐗𝟏 de départ ! #SRFCPSG I @Ligue1 pic.twitter.com/HnVIX0vDSC
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) March 8, 2025
Antevisão
O PSG visita, na tarde deste sábado, o Rennes em jogo da 25.ª jornada da Ligue 1. Os parisienses, comandados por Luís Enrique, deverão fazer algumas mudanças no habitual onze, fruto de estarem a meio de uma eliminatória com o Liverpool para a Liga dos Campeões. Na primeira mão, os reds tiveram uma feliz vitória (1-0) em Paris.
Com 13 pontos de vantagem sobre o Marselha, 2.º classificado, o PSG (62 pontos) está muito bem encaminhado para alcançar o tetracampeonato e poderá dar-se ao luxo, nesta partida, de poupar algumas peças importantes como os portugueses Vitinha, João Neves e Nuno Mendes, lançado, por exemplo, Gonçalo Ramos, avançado ex-Benfica, de início.
Por sua vez, o Rennes, orientado por Habib Beye - é o quarto treinador na temporada-, vive um bom momento com duas vitórias consecutivas para o campeonato. Num confortável 11.º lugar, com 29 pontos, mais dez sobre os lugares diretos de despromoção, a equipa irá tentar superar o grande dominador do futebol gaulês. A última vitória caseira do Rennes sobre o PSG remonta à época 2022/23, por 1-0.
Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Rennes e PSG a partir das 16h no Desporto ao Minuto.