A temporada de 'conto de fadas' do Nottingham Forest, equipa orientada pelo treinador português Nuno Espírito Santo, conheceu, ao início da tarde deste sábado, um novo episódio, com o triunfo conquistado na receção ao Manchester City, por 1-0.
Os campeões ingleses em título foram a força dominante, no City Ground, e, na primeira parte, chegaram mesmo a ficar à beira do golo, quando Nico González, antigo jogador do FC Porto, acertou em cheio no poste. Ainda assim, os homens da casa recusaram 'atirar a toalha ao chão', e reagiram, na segunda.
Callum Hudson-Odoi deu o primeiro sinal de aviso, aos 66 minutos, quando rematou, também ele, ao ferro. Aos 83, o ex-Chelsea não foi tão perdulário e marcou mesmo, num lance em que Ederson, ex-Benfica, não ficou nada bem na 'fotografia'.
Resta dizer que o técnico dos citizens, Pep Guardiola, apostou na titularidade dos lusos Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva. Do outro lado da 'barricada', Jota Silva acabou por não sair do banco de suplentes.
Feitas as contas, com este triunfo, o Nottingham Forest passa a somar 51 pontos ao cabo de 28 jornadas, o que o deixa na terceira posição da Premier League, imediatamente à frente do Manchester City, sobre quem tem, agora, quatro pontos de vantagem.
Leia Também: Guardiola rendido a Nuno Espírito Santo: "Se faltam 11 jogos e és 3.º..."