"Sporting tem de aproveitar para vender Gyokeres por um valor recorde"

Antigo jogador do Sporting acredita ainda que Harder está pronto para ocupar, de uma vez por todas, o lugar do sueco.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
13/03/2025 07:08 ‧ 13/03/2025 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Exclusivo

Carlos Saleiro considera que "muito dificilmente" o Sporting conseguirá segurar Viktor Gyokeres por mais uma temporada. O antigo avançado dos leões considera que o perfil do sueco é muito apetecível no mercado atual e acredita ainda que a direção liderada por Frederico Varandas tem todas as condições para fazer do sueco a venda mais cara da história do clube no próximo verão. 

 

Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, Saleiro foi convidado a comentar a recente informação divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, que revelou a existência de um pacto entre Gyokeres e Varandas, que passa por uma venda no verão abaixo da cláusula de rescisão, e mostrou-se confiante num bom negócio para todas as partes. 

"Sinceramente, diria que vai ser muito difícil, face ao que tem feito, semana a semana, e está a quatro de igualar o registo de golos da época passada [43], manter o Gyokeres por mais uma temporada", começa por dizer Saleiro, prosseguindo. 

"O momento vai definir o valor e a condição das outras equipas. Não digo que a situação do Gyokeres já esteja resolvida com algum clube, mas serão poucos os que podem investir uma quantidade tão grande de dinheiro [entre 65 a 75 milhões de euros]. Esse valor será uma transferência recorde para o Sporting e o clube tem de aproveitar para vender um jogador muito valioso e conseguir um valor recorde", vaticina o antigo avançado português. 

Harder preparado para fazer esquecer o sueco 

A eventual saída de Viktor Gyokeres no verão deixa a porta da titularidade escancarada para Conard Harder, que já tem deixado boas indicações na temporada de estreia ao serviço do Sporting. Para Saleiro, o avançado dinamarquês tem dado provas de que poderá ser tão importante no Sporting como tem sido o goleador sueco nos últimos dois anos. 

"O Harder está a fazer o seu caminho. Certamente que quando assinou pelo Sporting sabia o colega que tinha à sua frente. Pela idade que tem, o seu trajeto está a ser feito. Talvez se não estivesse um Gyokeres à sua frente, o Harder poderia estar melhor em termos estatísticos", vinca, antes de apontar para o possível desenho de Rui Borges para a próxima época.

"Mesmo assim, Harder está a fazer uma grande temporada. Assumindo-se naquela posição e se o Sporting passar a jogar para o Harder e não para o Gyokeres, vai fazê-lo soltar-se ainda mais e impor-se da mesma forma que o sueco se impôs", vinca. 

Notícias ao Minuto Harder contabiliza 10 golos em 36 jogos com a camisola do Sporting.
© Getty Images
 

Sporting mais fresco em vantagem na luta pelo título? 

Numa altura em que o Sporting se encontra na liderança do campeonato, mas com o Benfica com um jogo em atraso, Carlos Saleiro acredita que Rui Borges tem caminho aberto para revalidar o título, até porque alguns dos habituais titulares estão a regressar aos poucos, deixando a equipa mais perto da sua melhor versão. 

"O Sporting tem ali o Benfica mesmo ao lado. Em termos de calendário, o Sporting parece ter uma ligeira vantagem, mas todos os jogos são difíceis. Se o Sporting tiver todos jogadores disponíveis, o onze base vai ser muito mais forte. A realidade é que quando o Sporting tinha o seu onze base, era uma equipa praticamente imbatível em Portugal. Estas condicionantes foram complicando a vida ao Sporting. Lesões de Pote, Nuno Santos, Morita e Gyokeres a meio gás... O Sporting agora sente-se mais confiante e sente-se mais disponível física e mentalmente. Vai ser uma grande ajuda para esta reta final do Sporting e tentar ser bicampeão", remata o antigo jogador português que fez toda a formação no Sporting e que representou a equipa principal por 69 ocasiões. 

Leia Também: Má 'Fama' na visita a Alvalade pode deixar Sporting ainda mais estável

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas