Numa conversa no no podcast Bajo Los Palos, apresentado por Iker Casillas, Luís Figo recordou, esta quarta-feira, a infância, revelando as razões que o levaram a escolher o Sporting em detrimento do Benfica.
"Tinha muitos amigos que jogavam no Sporting na formação e eles diziam que entrar no Sporting era mais fácil do que no Benfica porque escolhiam pessoas com mais estatura física", contou o antigo extremo do Real Madrid, revelando que estava impaciente com a falta de resposta do clube de Alvalade.
"Passei cerca de um mês a treinar quando tinha 12 anos. Eu morava do outro lado do rio, tinha de pegar um barco para chegar aos treinos. Chegou um momento em que eu não aguentava mais e fui até o treinador e disse a ele 'por favor, me diga algo. Sim ou não'", disse Luís Figo, protagonista de uma das maiores transferências no início do século 21, aquando da mudança para o Real Madrid oriundo do Barcelona.
"Quando cheguei ao Barcelona identifiquei-me muito com o clube. Quando estive lá dei tudo de mim. Talvez seja por isso que, quando dás tudo o que tens e sentes que não és reconhecido, acabas por te afastar. Nunca negarei o meu passado", esclareceu o ex-Bola de Ouro, em 2000,
Leia Também: Luís Figo 'ataca' atriz pornográfica: "Deveriam lavar a boca…"