O 'renovado' Campeonato do Mundo de Clubes arranca já no próximo dia 14 de junho, nos Estados Unidos da América, mas o quadro de 32 participantes tarda em estar definitivamente selado, dada a recente exclusão do Club León.
A equipa onde milita James Rodríguez, antigo jogador do FC Porto, foi considerada inapta para participar na competição, visto que pertence ao mesmo grupo de investidores do Pachuca, abrindo desta maneira, uma vaga que a FIFA ainda não ocupou. Ainda assim, neste momento, não faltam interessados.
De acordo com o jornal francês L'Équipe, a MLS está a pressionar no sentido de incluir uma segunda equipa na prova, além do Inter Miami, e o Columbus Crew é um dos mais fortes candidatos, dado ter sido finalista derrotado da última edição da Liga dos Campeões da CONCACAF.
O Los Angeles FC, que também foi derrotado pelo Club Léon, na final de 2023, é outro dos nomes na calha, juntamente com o Philadelphia Union, que é a equipa norte-americana mais bem posicionada no ranking da CONCACAF ao longo dos quatro últimos anos.
Nesta contenda estão, ainda, os costarriquenhos do Club Alajuelense (que deu início ao processo que culminou na desqualificação do Club Léon) e os mexicanos do Tigres (finalista vencido na Liga dos Campeões, em 2020) e do Club América (terceiro no ranking da CONCACAF).
Leia Também: Oficial: Equipa de James Rodríguez excluída do Mundial de Clubes
los angeles fc, columbus crew, philadelphia union, alajualense, tigres