Pedro Proença falha eleição para o Comité Executivo da UEFA

Presidente da FPF obteve apenas sete votos, no congresso realizado em Belgrado.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/04/2025 11:58 ‧ há 4 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

FPF

Pedro Proença falhou, esta quinta-feira, a eleição para o Comité Executivo da UEFA, na sequência de uma semana recheada de polémica, que começou com o antecessor na presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a fazer saber, publicamente, que não o apoiaria.

 

No congresso realizado em Belgrado, na Sérvia, o antigo árbitro internacional 'foi a jogo' sabendo de antemão que, para garantir uma vaga, teria de constar entre os sete candidatos mais votados dos 11 em disputa. No entanto, acabou por ser apenas 11.º e último, com um total de sete votos.

Ao invés, foram eleitos Frank Paauw, dos Países Baixos (49 votos), Gabriele Gravina, de Itália, Hans-Joachim Watzke, da Alemanha (ambos com 48 votos), Marijan Kustic, da Croácia (42 votos), Ari Lathi, da Finlândia (41 votos), Aivar Pohlak, da Estónia (37 votos) e Armen Melikbekyan, da Arménia (29 votos).

Além de Pedro Proença, também ficaram de fora das preferências das 55 federações que compõem o organismo que rege o futebol europeu Cezary Kulesza, da Polónia (21 votos), Hugo Quaderer, do Liechtenstein (19 votos) e Dominique Blanc, da Suíça (11 votos).

Portugal deixa, desta maneira, de estar representado através do seu presidente no Comité Executivo da UEFA, algo que não acontecia já desde o período que decorreu entre 2011 e 2013, quando Gilberto Madaíl abandonou a liderança da FPF e Fernando Gomes lhe sucedeu.

Leia Também: Pedro Proença aborda polémica com Fernando Gomes: "A perder alguém..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia em solo gaulês. Promessa francesa do esqui morre durante treino

Esqui

Tragédia em solo gaulês. Promessa francesa do esqui morre durante treino

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este Ferrari F50 é único, está à venda e pertenceu a um famoso

Ferrari

Este Ferrari F50 é único, está à venda e pertenceu a um famoso

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas