Abel Ferreira explicou, na madrugada de sábado para domingo, na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo alcançado pelo 'seu' Palmeiras na receção ao Corinthians, por 2-0, os motivos pelos quais recusou emprestar Naves ao Botafogo, de Renato Paiva.
"O Naves foi um dos jogadores que mais pediu para sair, e deixámos sair, mas a verdade é que não apareceram propostas, a não ser, agora, a do Botafogo. E apareceu porque têm um jogador lesionado", começou por afirmar o treinador português, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
"Não vamos emprestar um jogador. Se quiserem, paguem. Há um preço, e não é muito caro. Se quiserem, paguem. Não tenho problema nenhum em vender um jogador a um rival, mas não vamos emprestar com opção de compra, porque, no Palmeiras, ninguém é idiota", prosseguiu.
"Faz parte do grupo, mas não vamos aceitar negócios que não fazem sentido. Vamos ver o que é melhor para todas as partes. Já disse que gosto muito do jogador. É uma questão do departamento de futebol. Ele quer jogar mais, mas é uma questão que o Barros tem de resolver", concluiu.
Leia Também: Palmeiras vence dérbi paulista e Abel Ferreira lidera o Brasileirão