A luta pelo título de campeão nacional está ao rubro, depois de, na última ronda, o Benfica ter tropeçado, em casa, frente ao Arouca (2-2) e permitido o regresso do Sporting ao topo da tabela classificativa, pese embora os dois rivais tenham o mesmo número de pontos (69).
Ora, a cinco jornadas do fim, e com 15 pontos ainda por disputar, qualquer novo deslize pode ser decisivo na decisão do campeão 2024/25, e na cabeça dos adeptos está já a ronda que se inicia amanhã, sexta-feira.
O Sporting recebe o Moreirense em Alvalade e o histórico é altamente motivador para os comandados de Rui Borges. Afinal de contas, em 14 jogos disputados em casa, frente aos cónegos, o Sporting só não venceu dois e ambos terminaram empatados, sendo que o último deles remonta... a 2014.
O mesmo não se pode dizer do Benfica, que está em alerta máximo por conta das últimas visitas a Guimarães, algo que voltará a acontecer no sábado. Nas últimas três vezes que se deslocou à cidade berço, as águias não foram além de três empates, não vencendo lá desde setembro de 2021.
Perante este cenário, o Sporting estará de baterias apontadas ao Moreirense, que vem de uma derrota caseira frente ao Rio Ave, mas de olho naquilo que vai acontecer em Guimarães, até porque o dérbi com o Benfica, relativo à 33.ª e penúltima jornada, já está no horizonte e cada ponto vale ouro.
Leia Também: Nova igualdade pontual a cinco rondas do fim em campeonatos a 18 equipas