Rafael Yuste, vice-presidente do Barcelona, reagiu, esta quarta-feira, ao castigo de um jogo de suspensão aplicado a Kylian Mbappé, após uma entrada dura sobre Antonio Blanco, jogador do Alavés. O 'leve' castigo deixa o francês disponível para o El Clasico.
"Diria que é absolutamente absurdo. Uma entrada chocante, que poderia ter lesionado o adversário e que é absolutamente desproporcionada. Se fosse um dos nossos jogadores, não o teria feito, porque são jogadores limpos, muito desportivos", começou por dizer o vice-presidente do clube blaugrana, em declarações à RAC1.
"Isto só reafirma que temos de fazer muito melhor para não dependermos destas coisas. Porque isto é um mau exemplo para o futebol. Isto não pode ser permitido e para mim uma proibição de um jogo é uma vergonha", finalizou.
Rafael Yuste elogiou ainda o trabalho desenvolvido por Hans Flick esta temporada.
"Esta é uma equipa vencedora, com ambição, desejo e muita fome de títulos. Ninguém gosta de perder. Ninguém esperava, apesar da sua experiência, que levasse a equipa onde está hoje", finalizou o dirigente.
Leia Também: Mbappé sobrevive a castigo pesado e Ancelotti sorri para o El Clásico