José Faria espera "final" perante Arouca "bem trabalhado" e "competitivo"

O treinador do Estrela da Amadora, José Faria, assumiu hoje esperar "uma final" no embate com o Arouca, na 30.ª jornada da I Liga de futebol, opositor que classifica de "equipa competitiva" e "bem trabalhada".

Notícia

© Getty Images

Lusa
18/04/2025 15:33 ‧ ontem por Lusa

Desporto

I Liga

A derrota na ronda anterior frente ao Farense (1-0) permitiu uma aproximação pontual dos algarvios e acendeu ainda mais a luta pela permanência no principal escalão, com os amadorenses a manterem os 26 pontos, no 15.º posto da classificação.

 

José Faria apontou, assim, para a tarefa complicada que aguarda a sua equipa na Serra de Freita, onde irá defrontar um adversário que apenas mereceu elogios da sua parte, assim como o seu treinador, Vasco Seabra.

"Será mais uma final, um jogo extremamente difícil contra uma boa equipa, muito bem orientada. O Arouca não começou o campeonato da melhor maneira, mas já na primeira volta colocou-nos muitas dificuldades aqui, num jogo muito igualado em que passámos muitas dificuldades", recordou, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O treinador estrelista lembrou a sua ligação de longa data ao seu homólogo, Vasco Seabra, a quem direcionou elogios: "O Vasco está a fazer um excelente trabalho, à imagem do que têm sido os seus últimos anos, numa equipa que se reforçou muito bem no mercado de inverno, competitiva".

José Faria lembrou ainda ter trabalhado diretamente com o seu agora adversário há quase década e meia no Leça, quando ainda era jogador e Vasco Seabra desempenhava as funções de treinador adjunto.

"Não caí aqui de pára-quedas, o Vasco já foi meu treinador. Trabalhámos juntos há muitos anos, [em 2010/2011], ele era adjunto do Filipe Ribeiro que agora é coordenador no FC Porto e é alguém por quem tenho também grande apreço. Eu na altura era jogador, chatinho, e o Vasco era treinador, e 'pegava muito no meu pé'. Gosto muito dele, mas sabe que amanhã vai ser uma guerra", disse.

O técnico espera repetir o triunfo alcançado sobre o Arouca, na primeira volta da Liga (2-1), mas lembrou o bom momento em que o opositor se encontra, que inclui empates nos redutos de Sporting e, mais recentemente, de Benfica, ambos por 2-2.

"O Arouca é uma equipa que nos últimos jogos tem apresentado um bom futebol e não é segredo nenhum, foi empatar à Luz e a Alvalade, bons resultados, boas performances e jogadores do ponto de vista individual muito bem preparados. Por isso, é um jogo de dificuldade máxima num campo tradicionalmente difícil e uma viagem difícil", antecipou.

No conjunto da Reboleira irão registar-se algumas ausências -- Miguel Lopes, Juan Mina, Nilton Varela e Fábio Ronaldo estão ainda a recuperar de lesão e reduzem as opções da equipa técnica amadorense para o eixo da defesa e também as alas.

O Estrela da Amadora, 15.º classificado da I Liga de futebol, com 26 pontos, defronta o Arouca, 13.º com 30, em encontro da 30.ª jornada, com início marcado para as 18 horas de sábado e arbitragem a cargo de Bruno Vieira, da associação de Lisboa.

Leia Também: Vasco Seabra quer dar sequência à exibição na Luz frente ao Estrela

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

José Mourinho envia 'mensagem' a Roy Keane em momento especial

José Mourinho

José Mourinho envia 'mensagem' a Roy Keane em momento especial

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica2969
3FC Porto3062
4Sp. Braga2960
5Vitória SC2948
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Lamborghini

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas