O Penafiel chegou a apresentar-se como um dos mais fortes candidatos à promoção à I Liga, mas chega à reta final em 'queda livre', de tal maneira que, este sábado, sofreu aquela que foi a quinta derrota consecutiva, na receção ao Feirense, por 1-2.
A equipa orientada por Hélder Cristóvão até foi a primeira a marcar, por intermédio de Reko, mas a reviravolta surgiu ainda antes do apito para o final, graças aos golos da autoria de Cristian Ponde e Leandro Antunes (este último, na conversão de uma grande penalidade), aos 44 e 45+8 minutos, respetivamente.
Já no segundo tempo, os homens da casa procuraram reagir, mas todas as esperanças caíram por terra, à passagem dos 69 minutos, quando João Miguel travou a caminhada de Cristian Ponde rumo à baliza e viu o cartão vermelho direto.
Feitas as contas, com este triunfo, o Feirense passa a somar 45 pontos e ascende, provisoriamente, à sexta posição da II Liga. Já o Penafiel, 'tomba' para o oitavo lugar, em igualdade com a União de Leiria, que, na véspera, perdeu perante o Benfica B, por 1-3.
Leia Também: Leandro Santos mostra-se a Lage com assistência e golo na equipa B