Hans-Dieter Flick quebrou, esta segunda-feira, o silêncio a propósito da tão badalada reação de Ansu Fati ao facto de não ter sido lançado durante o dramático triunfo conquistado, no passado fim de semana, sobre o Celta de Vigo, por 4-3.
O internacional espanhol foi colocado a realizar exercícios de aquecimento durante largos minutos, no decorrer do encontro relativo à 32.ª jornada de La Liga, mas acabou por não entrar, pelo que 'explodiu' e pontapeou uma geladeira. Um gesto que o próprio treinador lamentou, na véspera da receção ao Mallorca.
"Consigo entender que não estejam satisfeitos, que estejam desiludidos. Eu fui jogador profissional, e todos querem fazer parte da equipa e demonstrar que podem jogar. Percebo o sentimento, não percebo a reação", afirmou.
"Isto não é assim. Têm de aceitar. Contra o Celta de Vigo, demos a volta, depois de termos estado a perder, por 1-3, e penso que tomámos as decisões corretas. Os jogadores têm de aceitar", prosseguiu o técnico alemão.
"Quando jogarem, veremos como reagem. Esse é que é o momento de reagir, não quando o fizeram. Quero ver a reação dentro de campo, não fora dele", completou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
Leia Também: Oficial: Alvo de Barcelona e Bayern Munique deixa Leverkusen 'de borla'