Bruno de Carvalho não viajou com a equipa do Sporting que logo à noite joga no Minho com o Vitória de Guimarães para a Taça da Liga.
O "Diário de Notícias" afirma que o presidente pondera mesmo não assistir ao jogo. O que a confirmar-se, seria a primeira vez em 59 partidas oficiais desde que foi eleito.
O jornal "O Jogo" assegura que Bruno de Carvalho vai juntar-se hoje à equipa.
Certo é que Marco Silva estará no banco a orientar um "onze" formada por habituais suplentes e jogadores da equipa B.
O gabinete jurídico do Sporting continua a estudar os fundamentos para uma rescisão do contrato de Marco Silva com justa causa. O jornal "A Bola", que adianta esta notícia, acrescenta que a saída do treinador é inevitável. A administração do Sporting considera, segundo "A Bola", que houve da parte de Marco Silva «falta de lealdade e quebra de confiança».
Em entrevista ao "Record", Leonardo Jardim diz que não vê «motivos para despedir Marco» Silva. O atual treinador do Mónaco revela que Bruno de Carvalho «tem uma forma de ser por vezes difícil», mas garante que quando esteve no Sporting «houve sempre respeito».
Ontem realizaram-se já cinco jogos a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga. A maior supresa aconteceu na Madeira onde o União bateu o Sporting de Braga por 2-1. O Gil Vicente perdeu com o Sporting da Covilha também por 2-1. O Moreirense ganhou ao Arouca por 2-0. O Boavista e o Belenenses empataram a zero; o Estoril e o Marítimo também empataram mas a 1 golo.
O Benfica e o FC Porto estreiam-se amanhã na Taça da Liga. No Estádio da Luz, diante do Nacional da Madeira, o Benfica, adianta o "Record", não deverá contar Gaitán, Lisandro e Enzo. Os três argentinos só hoje regressam a Lisboa, depois das férias de Natal.
"O Jogo" afirma que Eliseu poderá regressar amanhã à equipa, dois meses depois de uma lesão no pé esquerdo.
O FC Porto, segundo a imprensa de hoje, também deverá dar oportunidade a alguns jogadores menos utilizados no desafio de amanhã diante do Rio Ave, em Vila do Conde.
Os jornais destacam os números de dois jogadores "azuis e brancos". Quaresma poderá fazer o jogo número 200 pelo "dragão" e Jackson poderá isolar-se como o segundo melhor goleador estrangeiro do FC porto, atrás apenas de Mário Jardel.