"A abertura de mais esta Academia Sporting, aqui, é extremamente importante. Vai permitir a ligação dos miúdos à casa-mãe do Sporting, que não é uma escola normal, porque foi lá que se formaram alguns dos melhores jogadores do mundo", disse Miguel Freitas, diretor da Academia de Rustemburgo, citado pelo site do clube lisboeta.
Para o Sporting, a inauguração desta que é a primeira Escola Academia Sporting na África do Sul enquadra-se no plano de expansão das Academias `verde e brancas´ e representa a concretização de uma oportunidade de negócio.
O presidente `leonino´, Bruno de Carvalho, e o vogal do conselho diretivo Luís Roque chegaram na terça-feira a Joanesburgo, dando início a uma viagem que se prolongará até quinta-feira.
A identificação de jovens talentos, a difusão da marca Sporting na África do Sul e o aproveitamento de oportunidades de negócio são alguns dos objetivos desta Escola Academia Sporting Rustemburgo.
A escola, que se encontra em funcionamento desde julho de 2014, conta com cerca de 200 miúdos e seis treinadores.
"Para o futebol da África do Sul é extremamente importante a presença do Sporting, porque é um dos maiores clubes do mundo e é uma referência mundial na formação", explicou Miguel Freitas.