"É com confiança que encaramos este jogo, porque tivemos uma boa semana de trabalho. Ainda temos um treino para afinar pequenos detalhes, mas a equipa está confiante e consciente do que terá que fazer. Estamos preparados", disse Francisco Neto.
Numa conferência de imprensa que antecedeu mais um treino das jogadoras portuguesas - cujo estágio no Minho divide-se entre Guimarães, Braga e Moreira de Cónegos, local onde vai se disputar o encontro -, o selecionador luso considerou que "entrar bem é fundamental", prometendo que Portugal procurará aproveitar o fator casa para superar um adversário "muito agressivo".
"Esta é a segunda jornada para as irlandesas. Vão certamente entrar com uma dinâmica ofensiva grande. Sempre que o jogo é físico, Portugal sente muitas dificuldades. Mas tentámos trabalhar o nosso jogo de modo a contrariar essas características da Irlanda", disse o técnico português.
Francisco Neto espera que o jogo seja "equilibrado" e "decidido nos pormenores", lembrando que a caminhada rumo ao Campeonato da Europa de 2017, que vai se realizar na Holanda, terá "jogos de enorme exigência".
Portugal e Irlanda defrontam-se pelas 15:00 de terça-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.