João Teixeira, aos 23 anos, começa a dar cartas em Inglaterra. Pela mão de Jurgen Klopp, o jovem médio tem tido algumas oportunidades na formação principal do Liverpool, clube onde está há cinco anos. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, João Teixeira aborda a sua saída do Sporting, em 2011.
“Não me arrependo de sair do Sporting. Eu quando cheguei aqui fui para as reservas. Foi mais difícil porque tive uma lesão que me obrigou a parar quase sete meses, logo, atrasou-se muito na minha adaptação ao futebol inglês. O futebol aqui é muito diferente e é preciso sempre algum tempo para te adaptares. Foram sete meses que perdi na minha adaptação, mas não me arrependo”, frisou o jovem que, no entanto, admite ter saudades do Sporting, clube “onde deixou grandes amigos”.
Apesar de estar em terras de Sua Majestade, João Teixeira é um atento seguidor do futebol português e aponta Sporting e Benfica, como principais candidatos ao título.
O médio comentou também com o Desporto ao Minuto que, em Inglaterra, veem o futebol português com uma grande clivagem entre os principais clubes “Sporting, Benfica, FC Porto e até mesmo o Sp. Braga”.
João Teixeira aproveitou ainda para deixar um recado aos dirigentes ‘leoninos’, em relação a Sebastian Coates, que o jovem bem conhece: “Acho que ele é muito bom jogador e pode ajudar muito a equipa. Deviam comprá-lo”.
Com o sonho de vestir um dia a camisola da seleção lusa, João Teixeira não descarta também um eventual regresso a Portugal. “Não sei, neste momento, não sei. Não se pode fechar a porta a lado nenhum. No momento, se tivesse essa oportunidade, pensaria no assunto. Agora pretendo continuar no Liverpool”, completou.