A chegada de Ederson à baliza do Benfica foi vista como um passo normal num processo de adaptação ao clube. Chamado a guardar as redes 'encarnadas' logo frente ao Sporting, no dérbi mais quente do ano, o jovem guardião tem dado mostras de estar à altura do desafio.
Em conferência de imprensa, Ederson respondeu a algumas perguntas do jornal A Bola, dizendo satisfeito pelo bom momento da equipa, deixando elogios a Rui Vitória e falando sobre a aprendizagem com o companheiro Júlio César.
“Sporting e Zenit? Foi uma semana importante, não sei se a mais importante da minha vida, mas espero que não, pois é sinal que vou dar continuidade à minha carreira. Mas os jogos com o Sporting e Zenit foram de facto significativos”, começou por referir.
“[Júlio César] ensina-me muito, não só pelo que fala comigo, pois basta vê-lo treinar-se para aprender. É um profissional extraordinário, importante para mim no dia a dia. Só conhecia de fora, mas agora percebi que tem um caráter incrível e dá gosto vê-lo treinar-se”, atirou, falando depois sobre o título e sobre Vitória.
“Ainda faltam sete finais, mas estamos lançados. Depois destes jogos pelas seleºões vamos concentrar-nos no Sp. Braga. A equipa está muito confiante, somos muito unidos e estamos numa fase de crescimento e muito dedicados ao trabalho”, lembrou.
“É uma sorte trabalhar com Rui Vitória porque aposta na juventude. Não só em mim, que tive uma oportunidade que consegui agarrar com a lesão do Júlio Céar, mas também em Lindelof e Renato Sanches”, explicou, dizendo que Jonas “está numa forma incrível! Não pára de marcar golos”, conclui.