Ao contrário do que ‘meia Europa’ augurava, o Bayern Munique teve de suar (e muito) para levar de vencido o Benfica no conjunto das duas mãos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
E Pep Guardiola que o diga. Ao longo da semana, o técnico catalão fez sempre questão de acalmar os ânimos, garantindo que os ‘encarnados’ não eram uma equipa tão fraca como alguns queriam fazer querer.
O treinador ficou de tal forma surpreendido que, no final dos 90 minutos, fez questão de se deslocar ao balneário do Benfica para cumprimentar Rui Vitória, que acabou o jogo nas bancadas após contestar uma decisão do árbitro.
No final do jogo, Guardiola reconheceu o mérito do Benfica, que classificou de “superequipa”, com especiais elogios para “a organização da linha defensiva”.
No que toca a ‘visitas’ inesperadas, destaque também para a deslocação ao hotel do Bayern Munique de… Jorge Jesus. O treinador do Sporting partilhou hotel com a equipa bávara horas antes do jogo, por razões pessoais, onde teve também a oportunidade de reencontrar Lazar Markovic, que veio a Portugal ver o jogo dos ‘encarnados’.