"O Sporting está à frente, mas num Clássico não há verdade absoluta"

José Couceiro treinou 'leões' e 'dragões' e acredita numa partida "equilibrada".

Notícia

©

Lusa
28/04/2016 09:16 ‧ 28/04/2016 por Lusa

Desporto

José Couceiro

José Couceiro defende que o Sporting se apresenta mais motivado para o 'clássico' de sábado, da 32.ª jornada da I liga de futebol, mas que o FC Porto vai bater-se pelo orgulho.

Em entrevista à Agência Lusa, o antigo treinador de FC Porto e Sporting perspetivou um jogo "equilibrado", sem favoritos, apesar de os 'dragões' jogarem em casa.

"É um jogo que parte equilibrado. O FC Porto vai mostrar o seu orgulho, para acabar a época a ganhar e fazer esquecer um pouco a deceção que tem sido a nível do campeonato, além de que os jogadores vão querer demonstrar que têm capacidade", frisou.

Couceiro considerou, por outro lado, que os 'leões' podem estar melhor do que o FC Porto, que viveu um "ano atípico", apesar de considerar que um clássico é sempre incerto.

"Sob o ponto de vista teórico, o Sporting está à frente, está mais motivado, à procura de um resultado que ainda lhe permita ganhar o campeonato, mas neste tipo de jogos isso não é bem a verdade absoluta", explicou.

De acordo com Couceiro, "os jogos podem mudar, rapidamente", pois "um lance muda um jogo, um golo muda um jogo" e o vencedor poderá ser quem "conseguir ser mais frio".

"O FC Porto vive um ano atípico. No início de época, ninguém acreditava que ia ser assim, mas o futebol é isto. A sua imprevisibilidade torna isto muito pouco certo, não é uma ciência exata", vincou.

Apesar de o FC Porto estar arredado da luta pelo título, Couceiro recordou que a época ainda não acabou.

"As declarações dos seus dirigentes é como o relembrar em que equipa estão e o orgulho que têm de ter até ao fim. Apesar de se dizer que o campeonato acabou, a época não, porque o FC Porto ainda tem a final da Taça de Portugal", disse.

Já sobre o Sporting, o treinador de futebol considerou que os comandados de Jesus têm hipóteses de conquistar o campeonato (seguem a dois pontos do líder Benfica), numa época em que reprovou a prestação da equipa na Liga Europa.

"Acho que (o Sporting) não devia ter abdicado da Liga Europa, porque a valorização de jogadores faz-se em dois pontos fundamentais, competições europeias e seleções, mas isso são decisões. O campeonato ainda não acabou. O Sporting tem uma grande oportunidade de ganhar. O Benfica recuperou muitos pontos, mas a equipa tem apresentado qualidade, podia estar na frente", acrescentou.

FC Porto e Sporting defrontam-se às 18:30 de sábado, em encontro da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Messi deixa Joe Biden 'pendurado' e é obrigado a explicar-se

Inter Miami

Messi deixa Joe Biden 'pendurado' e é obrigado a explicar-se

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1630
6Vitória SC1725
7Casa Pia1623
8Moreirense1722
9Famalicão1619
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1715
15Arouca1715
16C.D. Nacional1613
17Farense1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

BYD faz história e atinge o que nenhuma marca conseguiu

BYD

BYD faz história e atinge o que nenhuma marca conseguiu

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas